terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Redução da jornada de trabalho e a saúde dos trabalhadores.

Companheiros e Companheiras Ecetistas,

Encaminho a matéria e o Blog abaixo para conhecimento de todos e todas.
Pois, o mesmo é bastante oportuno na medida em que a saúde ocupacional dos trabalhadores dos Correios vai de mal à pior. E vai piorar ainda mais, se não tomarmos o caminho de uma campanha de lutas.

Os serviços e as doenças ocupacionais estão aumentando a cada dia e na proporção inversa o efetivo vem dimuindo. Já são dois Planos de Demissão Voluntária e as dobras nos CDDs só aumentam. Há um excesso de trabalho em horas extras e convocações para trabalho em dias de repouso e feriados.

O concurso público anunciado nem de longe irá recompor as vagas necessárias.
E o que é mais absurdo, a direção pelega do sindicato se faz de surda, cega e muda. Ontem, por exemplo, os diretores do sindicato conhecidos como ANISIO e GERMANO, numa reunião com os trabalhadores dentro do CTE Benfica, falaram aos trabalhadores para que não pegassem atestado médico, insinuando que os trabalhadores fazem "armação" ou como se os trabalhadores fossem culpados por ficarem doentes. FOI A REPETIÇÃO DOS MESMOS DISCURSOS DOS GESTORES OPRESSORES!

FORA PELEGOS DO SINTECT-RJ, PARCEIROS DO DIRETOR REGIONAL!!!!

Redução da jornada de trabalho e a saúde dos trabalhadores.
Por Leda Leal Ferreira, pesquisadora da FUNDACENTRO

Leia o artigo acessando o Blog Defesa do Trabalhador no endereço abaixo (clique ou cole o referido atalho na barra de endereço do seu navegador):

http://defesadotrabalhador.blogspot.com/2009/12/reducao-da-jornada-de-trabalho-e-saude.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário