sábado, 12 de setembro de 2009

Comando Nacional de Negociação e Mobilização 2009/2010.
INFORME – 019, Brasília, 10 de setembro de 2009.


AOS SINDICATOS FILIADOS
Companheiros(as),

No dia de ontem, 09/09/09, estivemos na ECT para mais uma reunião de negociação do ACT 2009/2010, onde fomos recebidos pela Comissão de Negociação da ECT e pelo Diretor de Recursos Humanos Pedro Bifano, que nos informou do interesse da empresa, após consulta a órgãos externos, em apresentar uma proposta de Cláusulas Econômicas com validade de dois anos e outra de um ano.

O Comando Nacional de Negociação dos trabalhadores manifestou sua insatisfação com o fato de, até o momento, a ECT não ter apresentado uma proposta que traga avanços significativos para a categoria, e que o acordo com validade de dois anos não está em questão, lembrando aos representantes da empresa que toda e qualquer proposta apresentada pela ECT será objeto de debate com a categoria nas Assembléias no próximo dia 15/09/2009.

No período da tarde de hoje, 10/09/09, por volta das 16hs, voltaremos para a ECT, para mais uma reunião. Ressaltamos a importância dos Sindicatos mobilizarem a categoria para as Assembléias do próximo dia 15, e prepararem a greve.

“Direito não se tira, se amplia”
“Nenhum direito a menos, queremos mais”.

Saudações Sindicais,
Comando Nacional de Negociações e Mobilização 2009/2010

2 comentários:

  1. como está a campanha neste momento? ficamos sabendo de uma tal proposta! é verdade?

    RIBAMAR PASSOS SAO PAULO-SP

    ResponderExcluir
  2. Companheiros Mais uma vez o Governo Lula Mostar para quem ele estar sevindo que são os Banqueiros, Fazendeiros e a Burguesia. Esse Governo Traidor junto com a direção ditadora da ECT tiveram a Cara de Pau de propor uma Miseravel proposta de 4,5% de reajuste salarial para os Trabalhadores dos Correios. Enqunto esse Governo jorra aproximadamente R$ 300.000.000.000,00(Trezentos Bilhões de reais) dos cofres publicos para Banqueiros e grandes Empresas, quer por outro lado que os Trabalhadores Ecetistas aceitem um miseravél reajuste salarial de R$ 4,5%. Porém essa Briosa e Lutadora categoria deram a respostas e esse governo traidor, na noite do dia 15 de setembro a ampla mairoria das assembleias nacionais decretaram GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. Temos que ter como Norte o exemplo da Greve de 21 dias no mes de julho de 2008, onde a categoria se manteve resistente e derrotou o Governo e a direção da ECT conseguindo o pagamento de um adicional de risco para os carteiros e reabertura das negociações do pccs. Esse brioso exemplo tem que ser seguido se for necessario passaremos mais 21 dias ou mais de 21 dias de Greve até conseguirmos um reajuste salarial que contemple o conjunto dos Trabalhadores dos Correios. Já derrotamos esse governo e vamos derota-lo novamente. É Greve até conseguirmos um reajuste Salarila justo para os Trabaldores dos Correios.
    Viva a Luta dos Trabalhadores dos Correios!
    Viava a nossa Greve!
    Reajuste Salarial justo para os Trabalhadores!
    É GREVE, É GREVE, É GREVE E É GREVE!!!!!!!!!!!!!!
    ATÉ A VITÓRIA!!!!!

    Edson Siqueira Cavalcanti Junior
    SINTECT-PE

    16 de Setembro de 2009 08:46

    ResponderExcluir