Resposta ao Jornal O Globo, sobre a matéria abaixo.
A propósito da afirmação do representante da Federação, Sr. José Rivaldo - na matéria “Greve dos Correios está praticamente encerrada”, de 25/9 -, de que haverá um impasse jurídico, caso não seja atingido o número mínimo de sindicatos concordantes com a proposta da ECT, devo dizer que discordo categoricamente, uma vez que tal afirmação não corresponde com a verdade e ele sabe perfeitamente disso.
O estatuto prevê, nesse caso, a convocação de uma Plenária Nacional com participação de trabalhadores eleitos - na proporção 1/1000 - em assembléias de base de cada sindicato filiado a FENTECT. A Plenária deverá ser convocada nos próximos dias pela diretoria colegiada, pelo Comando de Negociações ou por um terço dos sindicatos filiados.
Nesta Plenária Nacional a categoria irá decidir definitivamente. No entanto, uma decisão já é certa: em hipótese alguma será aceito um acordo coletivo com validade para dois anos e nem banco de horas. Também não vamos abrir mão de reivindicar aumento real nos salários nas próximas campanhas salariais, como quis impor o ministro instrutor do TST em audiência de conciliação.
Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2009.
Atenciosamente,
Heitor Fernandes
Diretor da FENTECT, pela Oposição Nacional Conlutas.
domingo, 27 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário